como passar batom vermelho

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca se sentiu ainda mais poderosa só porque passou um batom vermelho. Essa verdadeira ferramenta do poder feminino gera um boost na autoestima de quem aplica, e um fascínio em que vê a obra pronta!

Mas, alguns há alguns truques para alcançar a perfeição ao usar esse item da beleza sem sufoco (e sem errar!). Pedimos ajuda a Mariana Duran, maquiadora do Jacques Janine Aldeia da Serra, que nos dá dicas de como arrasar vermelhão.

como fixar o batom

1. Não subestime o poder da esfoliação
Esfoliar os lábios é indicado para um acabamento perfeito. Segundo a maquiadora, a técnica ajuda a remover aquelas escamas dos lábios, evitando um ressecamento maior, principalmente após a aplicação de um batom matte. “Existem no mercado muitos produtos específicos para esfoliação, mas você pode fazer um mix de açúcar com óleo de coco”, diz. Para aplicar essa receita caseira, basta usar a ponta dos dedos, fazendo movimentos suaves e circulares por alguns minutos. Depois retire com água e seque delicadamente. “A pele dos lábios é super sensível, então tenha cuidado para não irritar ainda mais a região”, avisa.


2. Mantenha os lábios hidratados
Hidratar é o passo seguinte à esfoliação. “É importante pois, além de evitar o ressecamento, ajuda na aplicação do batom”. Para isso, você deve aplicar um protetor labial ou manteiga de karité e esperar uns minutos para o produto absorver na pele. Depois é só retirar o excesso com um lencinho e pronto!


3. Antes do batom, a base!
Nossos lábios costumam ter tons diferentes. Por isso, uma dica é aplicar base para que fique no tom de nossa pele e assim intensificar a cor do batom. “Além de uniformizar a pele dos lábios, a base ainda aumenta a durabilidade do make”.


4. ... E, se não quiser usar base, aposte no primer
Quem não gosta da sensação da base nos lábios, pode optar pelo primer. “Esse produto específico é super completo, pois além de hidratar os lábios ele também auxilia na durabilidade e intensifica a tonalidade do batom”.


5. Técnicas para não errar
Você sabia que desenhar um 'X' no meio dos lábios faz diferença? Segundo Mariana, isso acontece porque a marcação no arco do cupido ajuda a manter a simetria entre os lados. Para fazer, basta desenhar um X no centro da boca e, a partir dali, começa a contornar os lábios. Outra dica é usar um lencinho seco para tirar o excesso caso o seu batom seja cremoso. “Você também pode aplicar uma fina camada de pó e reaplicar o batom. Isso irá garantir uma durabilidade maior”.


6. Pincel + lápis de contorno
Pode chamar o lápis de contorno de melhor amigo. “O contorno é essencial para delimitar a área do batom e evitar o borrado”, afirma. Ele também pode ser usado para deixar os lábios maiores, mas evite exageros para não parecer que você borrou o make, tá?

E tem também o coleguinha. Se quiser, você também pode aplicar o batom com um pincel. “Não existe uma regra, a diferença é que o pincel, por ser menor, dá mais precisão”.


7. Borrou? Não tem problema!
Não se desespere, migs! Dá pra salvar o make sem ficar com resquícios do vermelho borrado. “Você pode usar um cotonete ou o pincel de corretivo com um pouco da base que você usou na maquiagem. É só aplicar ao redor da boca e nas áreas borradas para dar aquele acabamento perfeito”, finaliza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *